Troca/Devolução Internet

Troca para produtos dos canal de venda de Internet

Troca por defeito de funcionamento

Se o produto adquirido apresentar defeito no funcionamento, será feito o reparo ou substituição por outro igual ao descrito em sua nota fiscal.

Conforme condições a seguir:

A Deca possui um serviço autorizado de assistência Técnica

O cliente  pode procurar através do link abaixo a assistência mais próxima da sua região que vai fazer o reparo necessário ou troca do produto .

Assistência Técnica Deca

 http://www.deca.com.br/servico-autorizado/

Será necessária a apresentação da nota fiscal de compra.

Caso a assistência Técnica não resolva o problema não deixe de nos informar através do email  [email protected] que tentaremos intervir para uma resolução rápida .

Desistência/Arrependimento

O prazo para desistir da compra é de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto - no caso da compra ter sido realizada pela Internet.

  • Dentro deste prazo, o consumidor pode devolver o produto para a loja, ainda que ele não tenha nenhum defeito. Ou seja, se o produto não o agradar o consumidor, não importando o motivo, ele tem todo o direito, garantido pelo Código de Defesa do Consumidor, de devolvê-lo sem precisar se justificar.
  • O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original, acompanhado de sua nota fiscal, folheto explicativo e todos os itens que possui.

Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor:
“O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.”

 

Após a devolução por arrependimento/desistência, o consumidor poderá escolher entre:

  • Reembolso do valor do produto. Para compras pagas com cartão de crédito, o valor poderá ser reembolsado através do estorno da fatura do cartão, para compras através de boleto bancário, o reembolso será feito mediante crédito em conta corrente.
  • Se o cliente devolve o produto dentro do prazo de arrependimento, todos os valores pagos pelo consumidor, inclusive o frete, têm de ser devolvidos.

Neste caso, o consumidor deverá seguir as seguintes orientações:

  • Em até 07 (sete) dias após o recebimento do produto comunicar o arrependimento através do email : [email protected]
  • O consumidor poderá devolver o produto através dos Correios, encaminharemos por email um E-ticket com o código de autorização de postagem .
  • Caso seja constatado defeito por mau uso do produto, nos casos de alta tensão, queda, má fixação, oxidação, não cumprimento das recomendações do manual de instruções ou ainda constatada a falta do manual, partes, acessórios ou da própria embalagem ou eventuais brindes que acompanham o produto, a devolução será recusada pela Empresa, com o reenvio do produto ao consumidor, independente de consulta prévia, e a restituição do valor pago não será realizada.
  • O processo de restituição somente será iniciado após o recebimento do produto .

Ressarcimento de Valores

Em compras pagas com cartão de crédito, ocorrerá a solicitação de estorno somente após a confirmação da devolução do pedido na Empresa, no prazo de até 05 dias

A solicitação de estorno é feita pela Obra Fácil e o procedimento de lançamento do crédito é de responsabilidade da ADMINISTRADORA do Cartão e pode levar de 30 a 90 dias para ser lançado em fatura

 Em compras pagas com boleto bancário, a restituição será efetuada deposito/transferência bancária na conta corrente/poupança de  titularidade do comprador após (dez) dias a contar da confirmação de devolução do produto